terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cuidado com cabelereiras coxinha

Dei uma sumida por vários motivos dentre o mais recente foi a destruição quase total do meu cabelo.Por isso resolvi fazer esse post.Eu sempre achei q sabia o básico para evitar a famosa cabeleireira coxinha,que na ignorância acaba fazendo meleca no seu cabelo. Falar se seu cabelo tem química e qual, ir sem escova no cabelo, salão que esteja aberto a algum tempo.Tudo checado.
Fui nesse salão até conhecido para fazer uma cauterização.Como eu sei que a maioria desses salões colocam alguma química nos produtos para você ficar maravilhada do quanto seu cabelo está mais liso, já avisei:
- Moça meu cabelo tem química incompatível, é só cauterização mesmo tá, sem alisar.
- Pode deixar meu bem você vai adorar.
Eu devia ter pulado da cadeira na hora.Resumo da opera, senti meu cabelo esquentando, pra quem tem henê no cabelo sabe que esse é o sinal de que colocaram alguma coisa indevida no seu cabelo, comecei a falar pra mulher tirar aquilo do meu cabelo rápido, e ela com aquela cara de surpresa.depois de muito insistir ela lavou meu cabelo, mas o estrago já estava feito.

Para completar a criatura teve a cara de pau de falar que era culpa da química que eu usava.
- Ah esse henê acaba mesmo com o cabelo.
- Você colocar alisante na cauterização não tem nada a ver com isso né?
Mandei ela tomar em lugares que não dá pra repetir aqui.
Henê como qualquer química tem suas limitações e colocar alisante,agua oxigenada, descolorante ou tintas e algumas progressivas é pedir pra perder o cabelo.

Resultado é que ao invés de estar com meu cabelo chanel, estou com ele quase raspado.Meu cabelo vinha na minha mão molhado, e quando secava qualquer coisa fazia ele quebrar e cair, fora a parecia de cabelo de peruca, de defunto, é difícil explicar.Fiz 3 cauterizações e 3 hidratações bem potentes intercaladas.
Melhorou muito e parou de cair mas ficou aquele cabelo duro sabe? Tipo uma palha, mesmo quando eu passava manteiga de cacau para tirar a aparência seca e eu tive que cortar mesmo.Muito curto.Muito mesmo, que nem menino.Palavras não expressam o quanto eu fiquei revoltada.Pra mim que prefiro sempre fazer tudo em casa, é mais um motivo pra nunca mais pisar nesses salões coxinhas, porque fazendo tudo sozinha nunca fiz uma merda tão grande no meu cabelo.Se não tem foto nesse post, é porque minha auto estima não suportaria.

Nenhum comentário: